Apaixonados pelo Colorado

Time titular ou reserva

Anderson Amaral
Janeiro 29/ 2018

Vários comentários surgiram entre os torcedores colorados sobre qual seria a melhor formação para entrar em campo: Time titular ou reserva.

Se formos analisar os quatro primeiros jogos do ano, evidente que o time reserva está apresentando o melhor rendimento, pois são duas vitórias de 3 x 0. O time titular teve uma vitória, de apenas 1 X 0 na primeira rodada e uma derrota para o Caxias, na última quarta feira.

É claro que os primeiros jogos servem exatamente para isso, ou seja, a observação dos jogadores, em especial os que vieram compor o grupo no final do ano de 2017.

Nesta semana já começam os jogos decisivos, em especial da Copa do Brasil, com jogo contra o Boavista do Rio de Janeiro, mas na cidade de Cascavel-PR, onde residem vários gaúchos e que com certeza irão apoiar o time como se estivesse jogando em casa.

Com certeza irá a campo o time titular, tendo como reservas os atletas que se destacaram no time reserva, como por exemplo o Roger, Nico Lopez, Danilo Silva e Marcelo Lomba.

Nesta primeira fase da Copa do Brasil, o time mandatário do campo somente tem um resultado, a vitória. O time visitante, como no caso o Internacional, além da vitória pode empatar que estará classificado. Ou seja, a classificação para a segunda fase é uma questão iminente, mas, de qualquer forma, toda cautela é pouca, pois conforme notícias vindo do Rio de Janeiro, o Boavista tem enfrentado os times de ponta em igualdade de condições.

Por sua vez,  no Campeonato Gaúcho, continuará a programação estabelecida no ano anterior, ou seja, na primeira fase de alternar o time principal e o reserva.

Por estas razões é que as incertezas quanto a definição do time principal permanecerão por mais um mês, até que o treinador possa definir a formação ideal, pois num grupo de mais de 30 jogadores, as opções são inúmeras, mas as ocorrências de lesões e suspensões por cartões exigem que se tenha plantel a altura de manter a qualidade das atuações.


Grande Abraço.



E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais