Apaixonados pelo Colorado

Futebol 2018

Anderson Amaral
Janeiro 25/ 2018

O Futebol em 2018 já iniciou. Passadas as festas natalinas e de final de ano, as atenções se voltam para o Campeonato Gaúcho, quando 12 equipes se enfrentam com o objetivo de conquistar o tão sonhado título.

As equipes do Interior, que até alguns anos apenas figuravam no rol dos times que sofriam goleadas da Dupla Grenal, se estruturaram e hoje enfrentam os times da capital de igual para igual.

Tanto que o último campeão gaúcho foi o Novo Hamburgo que eliminou o Grêmio nas semi finais e o Internacional na Final, disputando os penaltys.

E o que nos reserva o ano de 2018?  Posso falar do colorado, até porque a coluna se destina exclusivamente para este enfoque, deixando para os torcedores das demais equipes lançarem suas opiniões em outras colunas.

De acordo com a programação estabelecida pela Diretoria de Futebol, após inúmeras reuniões com o Treinador e seus auxiliares, foi definido que no início seriam utilizadas duas formações. Uma com atletas reservas, mesclando com alguns titulares que retornam de lesões e se encontram em tratamento. A outra, com os titulares, fazendo experiências com os contratados, até que se consiga uma equipe titular.

Nas três primeiras partidas, por incrível que possa parecer, a equipe reserva jogou muito melhor que a titular, a qual ganhou de apenas um a zero na primeira partida, em casa, tendo perdido ontem, no Estádio Centerário, para o Caxias por um a zero. A equipe considerada reserva, ganhou do Novo Hamburgo, fora de casa, por três a zero.

Segundo notícias vindas da Capital, no próximo sábado contra o Avenida, em Porto Alegre, estará em campo a equipe reserva.

O que mais preocupa a torcida é que em breve teremos que ter um time titular e formado, pois a Copa do Brasil se inicia no dia 31 de janeiro, as 19h30min, contra o Boavista do Rio de Janeiro, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel no Paraná (informação obtida no site do Internacional). A novidade este ano  é que na primeira fase as equipes se enfrentam sempre no estádio do pior ranqueado junto a CBF, em jogo único, não existindo portanto o jogo de volta. Além disto, em caso de empate, se classifica a equipe visitante.

Portanto, dia 31.01.2018, em campo neutro localizado no norte do Paraná, estrearemos na Copa do Brasil, contra o Boavista-RJ, em busca da classificação, nem que seja com apenas um empate, o que é muito pouco, diga-se de passagem, acaso se compare as equipes.

Assim, nessa primeira coluna de 2018, renovamos nossas esperanças em jogos melhores, com uma equipe mais compacta e firme principalmente na defesa, e que os jogadores do ataque melhorem a pontaria, parando de desperdiçar inúmeras oportunidades de gol, muitas não convertidas por ansiedade, mas outras por pura incompetência.


Grande Abraço. 


(Foto: Divulgação)




E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais