Coluna Circulando e a política em Carazinho.

Analisando.

Ana Maria Leal
Janeiro 11/ 2018

A situação envolvendo a reclamação feita por alguns moradores sobre a presença dos trailers na rua Bernardo Paz, quadra da praça Albino Hillebrand, talvez não seja da esfera do Ministério Público.

Foi o que me informou nesta quinta-feira (11) a promotora de justiça Rosângela Mazzuco, que foi procurada semanas atrás por moradores e ouviu durante reunião o relato a respeito.

Após a reunião a promotora notificou a prefeitura municipal e pediu informações sobre a mudança de local dos trailers, da avenida Flores da Cunha, para a Bernardo Paz.

Hoje quando conversamos para que eu pudesse informar se há algum fato novo, a Dra Rosângela me disse que ainda não tomou conhecimento sobre a resposta do município, mas me antecipou que se for uma questão de interesse particular foge do Ministério Público intervir.

''Possivelmente se estiver dentro do plano diretor e da política pública, foge do ministério público intervir'' foi o que me respondeu.

Ou seja, o caso será analisado pelo MP, mas se a mudança proposta pela prefeitura e denominada Praça Gastronômica estiver de acordo com a lei do zoneamento a prefeitura pode fazer a alteração. O que não pode é contrariar a lei. ''É isso que o MP vai analisar''.

Caso contrário, a ação deverá ser ajuizada de forma privada entre moradores e município. 




Compartilhe esta coluna em suas redes sociais