Nutrição e saúde

Gelatina Natural Caseira

Luísa Vargas
Dezembro 14/ 2017

Muitos me perguntam por quer não prescrevo gelatinas, então vou colocar aqui alguns dos motivos. 

As versões encontradas em supermercados, na verdade, possuem excesso de açúcar, corantes artificiais, conservantes, adoçantes e é muito pobre em proteína, apenas para gelificar. Numa avaliação feita pela Pro Teste anos atrás, produtos de 120 gramas tinham entre 0,76 a 2 gramas de colágeno, sendo que precisaríamos de 8 a 10g/dia, tornando um mito o fato da gelatina deixar nossa pele mais firme.

Porém você não precisa deixá-la de fora do cardápio. Trouxe uma receita de gelatina nutritiva, a qual você poderá sempre variar os sabores e irá utilizar a gelatina incolor e sem sabor. Tão simples de fazer quanto a outra; mas com certeza, muito mais saudável:

Gelatina Natural Caseira

Modo de preparo e Ingredientes:

Bata os itens abaixo por 5 minutos no liquidificador:

200ml ou 1 copo de frutas vermelhas batidas no liquidificador ou polpa. Outra opção é bater morangos com kiwi que são pouco calóricos. Para as crianças sem restrições calóricas, você pode bater um misto de frutas ou salada de frutas mesmo com frutas que estão sobrando na geladeira. Evite banana para não dar gosto de passado. Gosto de melancia, melão, abacaxi, e goiabas maduras.

250ml de agua filtrada

1 pacotinho de Gelatina incolor ou para os vegetarianos 50g de agar-agar já dissolvido conforme fabricante.

2 colheres sopa de iogurte ou leite de coco ou outro leite vegetal.

Em seguida coloque em potinhos e leve à geladeira. Deixe de um dia para o outro até ficar durinho. E está pronto, sobremesa feita com muitos nutrientes importantes para sua melhor qualidade de vida! 

Lembre-se de não avaliar um alimento só pelas calorias que ele contém, mas sim pelos benefícios que ele trará para sua saúde!


Bom apetite!

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