Coluna dos apaixonados pelo Colorado

Montanha russa

Anderson Amaral
Outubro 30/ 2017

Um ano antes da Copa, estamos embebidos na tradição da terra de Putin, vivenciando a verdadeira Montanha Russa.

Nosso desempenho nos últimos jogos oscila como a temperatura, que nesta época do ano faz frio, calor, chuva e vento num mesmo dia.

A derrota para o Ceará no último sábado demonstra tudo isto, pois no penúltimo jogo havíamos ganhado fora de casa e mesmo com quase 40.000 torcedores cobrindo de vermelho o Beira Rio, a atuação foi muito aquém do nível que se espera de um líder de campeonato. A frustração da torcida presente ao estádio foi enorme, provocando a ira de nosso capitão D`Alessandro que taxou as vaias no final do jogo como ?injustas?.

É lógico que ainda continuamos líderes do campeonato com 61 pontos, dois a mais que o líder da Série A, o Corinthians que tem 59, o que de certa forma torna com razão a irritação do argentino.  Mas esta situação incomoda a todos, pois jogar no Beira Rio não é mais sinônimo de vitória.

A ira de nosso capitão com alguns torcedores no final do jogo, ao menos demonstra o comprometimento dos jogadores com a situação, pois o nível de ansiedade em alcançar a classificação antecipada está afetando o desempenho em campo, isso ninguém pode duvidar. 

Na próxima sexta feira, novamente jogando em casa, teremos a oportunidade de avançarmos na tabela, pois jogaremos contra o CRB, que se encontra na 16ª posição, brigando para não figurar entre os quatro que serão rebaixados para a Série C em 2018. É certo que tanto a torcida, direção e jogadores contam com a vitória, mas é bom o treinador Guto Ferreira incutir nos jogadores que ganhar de um a zero, mesmo jogando feio, vale os três pontos, porque o que  menos se espera neste estágio do campeonato, são jogos brilhantes e de domínio pleno. 

No mesmo horário no dia 03.11.2017,  jogam Juventude e Ceará, partida importante e que interessa diretamente ao Colorado, pois uma vitória da Papada somada aos prováveis três pontos no Beira Rio, nos colocam a seis pontos do vice líder, até porque o América Mineiro joga fora, contra o Guarani em Campinas.

Hoje estamos a nove pontos do quinto colocado, faltando seis rodadas para o final do campeonato. Matematicamente, mesmo vencendo na próxima sexta-feira, não garantimos a vaga a Série A, mas  será um grande passo na fuga da segundona do Brasileirão, quando poderemos trafegar em águas calmas, longe da aventura de uma montanha russa.

Assim esperamos.


Grande Abraço. 



(Foto: Divulgação/ Inter)





E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais