Nutrição e Saúde

Você sabe o que é Coach Nutricional?

Luísa Vargas
Outubro 25/ 2017

 Você consegue manter uma alimentação saudável? Está sempre cansado de recomeçar dietas e não consegue atingir seus objetivos? Você é compulsivo? Alimenta-se como resposta emocional ao stress, ansiedade, raiva, frustração, tristeza?

Se você respondeu sim para algumas dessas perguntas, então, no seu caso o coaching pode ser uma ferramenta valiosa na busca uma vida saudável e mais equilibrada. Mas afinal, o que é isso? Coaching nutricional é realizado pelo nutricionista que atua trabalhando cardápios específicos, orientações nutricionais e o controle da mente. Ou seja, além dos aspectos relativos à saúde e nutrição, ele utiliza conhecimentos, técnicas e ferramentas de coaching para propiciar mudanças de pensamento e comportamento. 

Por meio do processo de coaching nutricional, o cliente adquire uma maior consciência sobre o seu comportamento alimentar, o modo como se alimenta, quais as emoções que estão associadas a esses comportamentos e de que forma é que esse modo de estar e viver a alimentação afeta a sua vida, o seu bem-estar e a sua saúde. Podemos afirmar que o coaching utiliza o diálogo como uma ferramenta que promove a mudança e possibilita a transformação. Assim sendo, todas as pessoas podem se beneficiar, pois aprendem como manter uma alimentação equilibrada e como se livrar de comportamentos sabotadores, obtendo assim mais qualidade de vida, fazendo da mudança de hábitos um processo normal e prazeroso. 


(Foto: Divulgação)



Compartilhe esta coluna em suas redes sociais