Coluna dos apaixonados pelo Colorado

Consolidação da liderança

Anderson Amaral
Outubro 23/ 2017

Neste sábado, após uma semana chuvosa e de muito vento danoso, enfrentamos o Criciúma, em terras  catarinenses. Na verdade, nem parecia que o jogo estava acontecendo em Criciúma, pois mais de 4.000 colorados se fizeram presentes, apoiando o time até o apito final.

Após a largada fulminante com dois gols em 16 minutos, o time perdeu a referência e vibração, fazendo com que o adversário crescesse e empatasse o jogo.

Somente na parte final do segundo tempo é que Camilo fez uma assistência de mais de 30 metros encontrando Carlos, que substituiu Willian Potker, para decretar a vitória e a consolidação da liderança.

Estamos a 10 pontos do quinto colocado e a 5 do segundo. Vantagem importante, ainda mais que os próximos dois jogos serão no Beira Rio, contra o Ceará e ABC. A classificação antecipada está próxima, bem como a liderança incontestável.

Efetivamente o Internacional se adequou a segunda divisão, não fazendo jogos brilhantes, mas lutando em cada jogo como fosse uma decisão. É claro que o nível dos times da Série B é baixo, não havendo qualquer comparação aos altos investimentos da Série A, somado às condições de estádios e gramados.

O foco deve continuar sendo somente um, a classificação, pois a conquista do campeonato será uma conseqüência desta luta. Por mais que um título de Série B não seja cobiça a ser comemorada,  devemos lembrar que na Copa do Brasil, esta conquista proporcionará o ingresso direto nas quartas de finais, juntando-se aos que disputam a Libertadores da América.

Os dois próximos jogos serão importantíssimos, devendo levar público superior a 40.000 torcedores, cuja mobilização já se nota nas redes sociais e nas conversas entre os colorados.

O que se espera nestes próximos 15 dias  é a confirmação da vaga à Série A, com imediata atuação da Direção, na reposição de peças nas posições onde se mostram as carências, já conhecidas da torcida. É consenso que para o próximo ano, temos jogadores incontestáveis e que devem permanecer: Danilo Fernandes, Victor Cuesta, Rodrigo Dourado, Willian Potker, Edenilson, D`Alessandro, Sasha, Damião, Camilo e Marcelo Lomba. Os demais podem compor o grupo, mas novas contratações devem ser feitas.

Boa semana.

Grande Abraço. 


E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais