Coluna dos apaixonados pelo Colorado

A dois passos do paraíso. Será?

Anderson Amaral
Outubro 16/ 2017

A banda BLITZ, que fez muito sucesso nos anos 80, já cantava ?estou a dois passos do paraíso?, fazendo menção a uma pessoa que estava longe de casa, ansioso para voltar.

Nós colorados também nos encontramos assim, aguardando o final desta innnterrrminááável série B, onde fomos colocados por total incompetência do ex Presidente Vitório Pifero, hoje investigado inclusive pelo Ministério Público, face as inúmeras irregularidades e possível desvio de dinheiro. Não que isso seja novidade, pois o que mais se fala atualmente são os desvios e apropriações indevidas de empresários, políticos, governantes e assessores. No contexto geral, o ex Presidente Pífero poderia ser considerado como um iniciante na atividade, diante dos valores desviados em âmbito federal.

Faltando 9 rodados para o final do campeonato, a liderança e a distância de 10 pontos do 5º colocado, praticamente nos asseguram o retorno para o Brasileirão Série A. Claro, nada está resolvido, não se podendo perder o foco e o garra apresentada nos últimos jogos.

Mas já fazendo conjecturas para o próximo ano, temos que reconhecer as fragilidades e as carências pontuais, como forma de evitar um novo fracasso triunfal.

E a relação é grande. Laterais, zagueiro, meio campo e atacante são posições que a Direção deverá avaliar já tomando pé o mercado do futebol e começar a manter contatos para as contratações. 

Também merece avaliação a Comissão Técnica, pois o grau de dificuldade da Série A é muito maior, não se tendo ainda certeza de Guto Ferreira seja o treinador ideal.

Portanto, o ?paraíso? que cada vez mais se mostra real, carrega uma série de estudos e planejamento sério, porque o céu sem nuvens está muito perto da tempestade, e com certeza o que ninguém dos colorados quer é um dia retornar para a temida Série B.

Amanha entraremos em campo conta o Boa Esporte que ocupa a 12ª colocação, a três pontos da zona do rebaixamento. Jogo perigoso, principalmente pela necessidade do adversário em pontuar para não se aproximar da ?degola?. 

Que venha o Paraíso.....

Grande Abraço. 



(Foto: Divulgação/ Inter)





E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais