Artigo de Pery Sommer Pereira - "Viajante no Cone Sul".

O PRESENTE É QUIETUDE

Ouvinte
Outubro 06/ 2017

E o futuro como será? Diz o competente professor SILVEIRA BUENO em seu dicionário que a palavra quietude quer dizer; sossego, paz, tranquilidade e/ou calmaria. Em momentos como agora quando nosso querido Brasil de cada dia sofre com o clima politico conflagrado//conturbado será muito bom para quem escreve sempre com proposito único de cooperar com algo para o melhor, sentar, pensar e inclusive sonhar com coisas boas para si e seus semelhantes. Por isto lhe conto prezado leitor que realmente SONHAR É VIVER e lhe digo que, quando numa soneca na poltrona do vovô (82 anos) ou mesmo no sono maior á noite em tempos como agora perturbados pelo mundo todo que nos força na busca de melhores dias para sobrevivência, na minha sala ou quarto de quietude deslumbro muitas coisas boas para humanidade que a tanto espera. Cheguei a sonhar com a futura internet especial nos ligando aos espíritos bons que estão no céu, que maravilha seria. Nunca sonhei com o inferno e ao diabo desejo que morra torrado no seu próprio fogo e minha vacina contra esta praga são as orações que rezo com a família diariamente.

O clima em geral está pesado com muitos atentados, guerras psicológicas e guerrilhas,, lideres mundiais se ameaçando e dando demonstrações de incapacidade na negociação de uma paz mundial duradoura. Ate quando assistiremos mortes de inocentes inclusive crianças?  

Dizem que somos descendentes do macaco e este ainda sem retoques teria sido o bicho homem, exatamente o que mais polui a terra e suas escassas aguas potáveis//bebíveis e ainda quem mais mata sem piedade com conflitos gigantescos pre-armados.

Finalizando repito a frase que muito tenho usado; TORCER PARA QUE COM OS NOVOS VENTOS DO PORVIR ? VENHAM TAMBÉM NOVOS TEMPOS PRA SE VIVER. Ate sempre.

Pery Sommer Pereira ? ?Paisano?

www.conesulemnoticias.blogspot.com


Compartilhe esta coluna em suas redes sociais