Coluna dos apaixonados pelo Colorado

Jogo do ano

Anderson Amaral
Setembro 27/ 2017

Quarta-feira, 27 de setembro de 2017. Data importante para o futebol brasileiro. Na Copa do Brasil hoje decidem Flamengo e Cruzeiro, em condições iguais, pois o primeiro jogo terminou empatado  não existindo a vantagem do gol fora nesta derradeira fase. Vejo o Cruzeiro em vantagem, pelo momento do time e por decidir em casa, com estádio lotado, vantagem que sempre deve ser levada em consideração.

Mas, na Série B e a que mais nos interessa, o confronto entre  Internacional e América, que  duelam para ver quem liderará com folga de 3 pontos em relação ao outro nesta fase derradeira.

Em épocas anteriores, diríamos que seria uma barbada, por jogarmos no Beira Rio, com público superior a 30.000 colorados, e, por possuirmos um plantel tecnicamente muito superior ao adversário.

Mas a realidade é outra. Estamos em igualdade de condições do América, em numero de pontos, somente sendo superior por termos uma vitória a mais e um saldo de gols maior. Mas, em número de derrotas estamos em desvantagem, 5 a 3.

O retorno do capitão D`Alessandro é um diferencial que nos torna favoritos, contando ainda com os gols de Damião e velocidade do Potker.

O América é um time bem montado, sem contar com jogadores diferenciados, mas que o conjunto tem superado adversários, tanto em seus domínios como visitante.  

Como todo time que vem jogar no Beira Rio, o América ira se utilizar da velha retranca, investindo nos contra ataques, de forma rápida, tanto que o time é conhecido em Minas Gerais como ?coelho?.

O técnico do América, Enderson Moreira, nascido em São Paulo, mas com histórico de atuações no Rio Grande do Sul, portanto, conhecedor da forma de atuação do Internacional e do futebol gaúcho.

Segundo matemáticos, a classificação para a Série A de 2018 está a apenas 6 vitórias, nos 13 jogos ainda restantes.

Portanto, a vitória nesta tarde/noite, pois o jogo inicia as 19h30minutos, não só nos levará a liderança isolada, mas também reduzirá em muito a distância que nos separa da Série A.

Com certeza a torcida servirá como combustível para que possamos segurar o ?coelho? e fazermos que o ?saci?, mesmo com uma perna, atinja os 51 pontos, 9 pontos acima do 5º colocado, Ceará SC.

Dá-lhe Colorado, NADA VAI NOS SEPARAR, SOMOS TODOS TEUS SEGUIDORES, PARA SEMPRE VOU TE AMAR.


Grande Abraço. 


(Foto: Divulgação/ Inter)




E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais