Coluna dos apaixonados pelo Colorado

Em busca da liderança II

Anderson Amaral
Agosto 24/ 2017

O mês de agosto, temido por muitas pessoas, pela tradição ser conhecido como o mês do ?cachorro louco?, tem trazido boas notícias para os colorados.

As últimas cinco atuações demonstraram uma equipe compacta, atenta e visando sempre o ataque, ao contrário das atuações da metade do primeiro turno, quando éramos frágeis inclusive no nosso Gigante da Beira Rio.

Com o empate do América-MG ontem contra o Criciúma, esta treinada por Argel Fucks, caso obtenhamos a vitória na sexta feira dia 25.08 contra o Paysandu, assumiremos a liderança da Série B, com 42 pontos.

Parecia algo inatingível até pouco tempo, mas se mostra possível, até porque, reconheçamos com honestidade, o nível dos times da Série B está longe de ser bom.
De qualquer forma, esta é a trajetória que nos foi traçada em 2017, quando nosso maior objetivo é o retorno à Série A, mesmo se classificando na última das quatro vagas existentes.
Paira entre os colorados, dentre os quais vários membros do Consulado de Carazinho, dúvidas sobre o interesse em ser campeão da Série B. Alguns defendem que o importante é a classificação e outros, atentos ao jargão de ?Campeão de Tudo?, preferem a classificação juntamente  com a primeira colocação. 

Entendo que é uma discussão que rende vários comentários e posições, mas por ser um clube com diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais, não creio ser desprezível o título de campeão da Série B, até para demonstrar para os Ex Dirigentes do Clube, que uma gestão equilibrada e sem devaneios, é suficiente para manter o Internacional sempre na Série A, de onde, com certeza, não deveria ter se ausentado neste ano.

O equilíbrio alcançado pelos comandados de Guto Ferreira, o qual está demonstrando ser um treinador promissor, em especial a firmeza da defesa e o domínio no meio do campo, nos permitem crer na classificação. As últimas contratações da Direção se mostram acertadas, pois a abnegação dos atletas em campo é sinal de que vários dos reservas estão pedindo passagem no time principal, incentivando os titulares a mostrar futebol, pois qualquer deslize provocará a substituição por atletas ávidos em fazer parte dos onze que iniciam os jogos.
Aguardemos a partida de sexta-feira, para podermos acordar no sábado líder da Série B, e, passarmos um final de semana que há muito tempo não desfrutamos.

Grande Abraço. 



E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais