Nutrição e Saúde.

ÁGUA ...

Luísa Vargas
Agosto 21/ 2017

Faz toda diferença em sua saúde!

  

Que água é necessária, indispensável e vital todo mundo já sabe, mas qual a real importância do seu consumo?           

Além de ser de suma importância para nos mantermos hidratados, ela também facilita a eliminação de toxinas que se acumulam em nosso organismo, sendo eliminados por meio da urina, lubrifica as articulações evitando a desidratação nas cartilagens, mantém a temperatura do corpo, e é essencial nos processos fisiológicos, da digestão, absorção, excreção, no bom funcionamento do rim e do intestino.      

O inverno faz cair não só a temperatura, como também o consumo de água por grande parte da população. Por causa das baixas temperaturas é comum as pessoas ?esquecerem? de tomar água, pois com o frio a sensação de sede diminui, mas a importância do líquido para o organismo não!        

Lembrando que com as baixas temperaturas desta estação, ocorre uma perda significativa de água não somente pela respiração, mas ainda por conta do aumento do metabolismo energético, do uso de roupas pesadas e do aumento da diurese (urina) e está aí mais um motivo para não nos descuidarmos com o seu consumo.         

A quantidade diária recomendada de líquidos varia de pessoa para pessoa, de acordo com idade, sexo, intensidade de atividade física e outros fatores. Por outro lado, de modo geral, aconselha-se a ingestão diária de aproximadamente de 30 a 35 ml de água por quilo de peso para adultos saudáveis.      

DICA: Se for do sabor da água que você não gosta - apesar de ela ser insípida -experimente aromatizar a sua, colocando uma rodela de limão, laranja, uma lasca de maçã, morango, abacaxi ou algumas folhas de hortelã. Você vai ver como fica diferente e muito mais atrativa, tanto visualmente quanto no sabor!   

 

 

 


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