Coluna dos apaixonados pelo Colorado.

Semana de Estratégias

Anderson Amaral
Agosto 02/ 2017

                                                               Após a vitória sobre o Oeste por dois a zero, as atenções se voltam para o jogo de terça feira, contra o Goiás, no estádio  Beira Rio.

                                                               É claro que os colorados esperam por uma nova vitória, mas, com certeza a maior expectativa é pela estréia do volante Camilo, ex- Botafogo, e a reestréia de Leandro Damião, que até a última semana era atleta do Flamengo.

                                                               Com a suspensão de D`Alessandro pelo terceiro cartão amarelo, Camilo assume a sua vaga, formando com Nico Lopez o meio campo, servindo Leandro Damião e Wiliam Potker, caso seja esta a formação do técnico Guto Ferreira.

                                                               Faltando duas rodadas para o final do primeiro turno, se esperava mais do Internacional. Ocupamos a 4ª colocação, com o mesmo número de pontos do Juventude e Londrina (27), mas a seis pontos do líder América Mineiro, que na rodada de terça-feira joga em casa contra o Londrina.

                                                               A última rodada que ocorrerá no dia 05 de agosto (sábado), concluiremos o primeiro turno contra o Guarani, em Campinas, clube que ocupa a 3ª posição.

                                                               Espera a torcida colorada que ao menos seja concluída esta primeira etapa dentro do G4, para que no segundo turno, com os reforços importantes trazidos pela Direção, a produção do time seja elevada, garantindo a vaga para Série A de 2018.

                                                               Nesse jogo contra o Goiás, tanto Damião como Camilo serão muito acionados e visados, até porque estavam disputando a Primeira Divisão, num campeonato com maior visibilidade e projeção. A torcida terá que ter paciência, pois com certeza o entrosamento não se revelará afiado, mas a superação e a vontade deverá imperar.

                                                               A boa notícia veio da decisão do STJD, ao julgar os incidentes ocorridos no estádio Beira Rio, após mais um insucesso colorado, quando vândalos depredaram as instalações do estádio. A penalidade imposta foi pecuniária, pois poderia ter sido pior, inclusive com a perda de mando de campo por até 10 rodadas.

                                                               Ao que parece bons ventos voltaram a soprar nas imediações da Avenida Padre Cacique. A nós colorados, resta a esperança de dias e resultados melhores, pois vamos confessar, ser totalmente incômoda a situação de disputar a Série B, ainda mais para um clube com as conquistas e a tradição do Sport Club Internacional.

                                                               Avante Damigol.

Grande Abraço.



(Foto: Site oficial do Clube).

E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais