Coluna Circulando e a política em Carazinho.

Da base, com independência.

Ana Maria Leal
Agosto 16/ 2018


 

O vereador Márcio Senger Rosemberg, o Lambari, suplente do PP em Carazinho, que participou das duas últimas sessões da câmara, substituindo Alexandre Capitânio, foi um dos convidados do Lado a Lado Com a Notícia desta quinta-feira (16).

Entre outros assuntos, falou sobre sua independência ao assumir.

Disse que apesar de ser do PP, partido da base aliada do prefeito Milton (MDB), age conforme sua própria opinião na votação dos projetos e demais decisões que possa ter como parlamentar.

Sabe que sua conduta pode provocar uma reação, se for do desagrado do prefeito, como, por exemplo, determinar ao secretário De Loreno que volte à função de vereador para garantir a sustentação dos projetos do Executivo. Tudo pela governabilidade, se tanto Capitânio quanto Lambari andarem fora da linha.

Mesmo diante do risco, Lambari não escondeu que iria votar favorável ao projeto da transparência nos poderes, que deve ser refeito e apresentado posteriormente, depois de muita divergência sobre o que é ou não transparência, ou sobre o que precisa ou não transparecer.

''Sou vereador do PP, faço parte de uma base aliada, mas pelo certo, se não for, não faço parte, sou um vereador independente, tenho minha própria opinião. Como eu disse desde a primeira vez que assumi, no cabresto, por algum interesse, não tem voto, não tem jogo político. Nem sempre a gente vai estar correto, não é dono da verdade, mas se tenta fazer da melhor forma possível''.

Foi o que declarou o vereador, ressaltante que se tiver que sair, deixar de assumir, em razão de duas posições, sairá sem problema. ''Assim como sai da Eletrocar, onde estava como diretor. Me perguntam se fiquei chateado, respondo que não fiquei, pois se tem uma lei, então cumpra-se a lei'', citou, numa referência a Lei das Estatais. 

A previsão é de que Lambari permaneça na titularidade da cadeira na câmara até a próxima sessão, do dia 20.

Previsão, como eu disse. 





Compartilhe esta coluna em suas redes sociais