Apaixonados pelo Colorado

Ano promissor

Anderson Amaral
Janeiro 21/ 2019

Após uma parada de mais de 30 dias, o futebol voltou e com ele as discussões, debates, irritações, alegrias, nervosismo, mas principalmente as tradicionais ?flautas? que no mundo moderno se espalham como pólvora nas redes sociais.

Com as vitórias da dupla grenal, ambas obtidas em domínio dos adversários, foram mínimas as postagens, com exceção do lance do gol do Internacional, onde na comemoração o zagueiro Emerson Santos se lesionou com uma pisada no pé na alegria desproporcional de seus companheiros.

Afora este fato inusitado, o Gauchão 2019 demonstra, já na primeira rodada,  a grande dificuldade que os times da capital terão contra os adversários, até porque estão atuando, por enquanto, com times reservas, mas compostos de jogares que muitas vezes irão atuar no time titular.

De qualquer forma, 2019 se afigura como um ano de grandes emoções. O colorado terá que enfrentar 04 campeonatos, sendo sempre a Libertadores da América o mais cobiçado. A torcida já está impaciente, diante da ausência de títulos e de resultados mais animadores.

A direção tem feito a sua parte, contratando, dentro das possibilidades, atletas em algumas posições carentes. 

Mas o que mais aterroriza a nação colorada são as inúmeras denúncias apresentadas pelo Ministério Público contra ex diretores e assessores, durante a gestão de Vitório Piffero. A cada dia a imprensa revela as artimanhas dos diretores e até assessor jurídico, os quais se valiam de empresas de ?laranjas? que emitiam notas fiscais diversas, com depósitos nas contas particulares.

A questão é tão grave e repugnante, pois os ex dirigentes se valiam das negociações de jogadores para abocanhar polpudas comissões, inclusive pagando valores superiores aos reais.

O que se espera é que estas pessoas sejam punidas cível e criminalmente, pois seus atos atentam contra toda uma instituição, mas principalmente com a imensa torcida, que foi enganada com atos de verdadeira apropriação do patrimônio.

Que este ano seja de notícias melhores, trocando as falcatruas por vitórias em campo 

Grande abraço.



(Foto: Divulgação/Inter)



E-mail:
Compartilhe esta coluna em suas redes sociais